CASA DO TREM

PLANEJE SUA VISITA

VOLTAR




Obra: Ordem de Pedro I - Fundador do Império
Foto : Rômulo Fialdini - Livro MHN - Banco Safra

O Museu Histórico Nacional, com patrocínio do Governo da República Federal da Alemanha, do Ministério da Cultura e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES, recuperou a "Casa do Trem", importante edificação de seu conjunto arquitetônico, para abrigar a coleção de numismática.
A restauração e adaptação da Casa do Trem, parte integrante do complexo arquitetônico do Museu Histórico Nacional, viabilizou a instalação definitiva da coleção de numismática do Museu, uma das mais importantes do mundo, em condições técnicas ideais e dentro dos padrões internacionais de segurança.
A biblioteca especializada e o Centro de Estudos de Numismática já estão funcionando no local, assim como galerias para a realização de exposições temporárias e o espaço dedicado à memória da Casa do Trem, que registra sua importância como uma das mais antigas edificações públicas do Rio de Janeiro.
Conheça um pouco mais sobre a história da edificação, a cronologia dos principais eventos nela ocorridos e da própria restauração da Casa do Trem.


( Clique aqui e conheça a restauração da Casa do Trem contou com o apoio inicial do Governo da Alemanha e posteriormente do Ministério da Cultura e do BNDES. )